TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

398768220_51cc721ea7_m

Depois de Google e Adobe, a Mozilla, responsável pelo navegador de código aberto Firefox, revelou na última semana seu projeto para acesso à web quando não há conexões disponíveis.

Chamada de Prism, a plataforma faz parte da Mozilla Labs, onde a empresa desenvolve projetos que podem se tornar padrão para o browser Firefox, e, assim como outros softwares da Mozilla, é aberto para desenvolvedores.

"Ao contrário do AIR, da Adobe, ou do SilverLight, da Microsoft, não estamos construindo uma plataforma proprietária para substituir a internet", afirma o blog da Mozilla Labs ao anunciar o Prism.

A afirmação da Mozilla Labs não soa exagerada pela natureza do Prism. Ao invés de pedir o desenvolvimento do serviço especificamente na plataforma, como faz o Google Gears, o Prism suporta diversos serviços online, como Google Reader, Meebo, Twitter e Facebook, que podem se transformar em aplicativos para desktop.

Ainda em beta, o Prism permite, teoricamente, que usuários inscrevam serviços online e baixem conteúdos para o computador quando há conexão para que seja possível ler feeds de notícias, publicar posts em microbloggings e atualizar perfis de rede sociais quando não houver sinal de internet.

Liderada por Adobe e Google, a ascensão do modo offline para serviços online ganha novo fôlego com o aplicativo da Mozilla que, segundo o blog, pode ser integrado ao Firefox 3 e representa uma nova aposta das desenvolvedoras na área de trabalho frente ao crescente uso de aplicativos online.

Via PC WORLD

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter