TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Mobo

Este é o Mobo, o primeiro ultraportátil da fabricante brasileira Positivo Informática. E, convenhamos, a maquininha surpreende.

As configurações são basiconas, como se espera de um computador assim: processador VIA de 1 GHz, 512 MB de memória RAM e capacidade de armazenamento em memória flash de 2 GB, que pode ser aumentada com o uso de cartões SD, MMC, MS ou com um HD externo. A tela é de 7 polegadas e a bateria tem autonomia nominal de 4 horas.

O sistema operacional é um Windows XP Home com algumas modificações. A Microsoft, que estava presente no anúncio esta manhã, disse que manterá a distribuição da versão do XP para ultraportáteis até 2010. As versões clássicas do XP deixam o mercado até o final de junho de 2008.

Mas voltemos às configurações. O Mobo traz duas portas USB 2.0, webcam integrada e Wi-Fi nos padrões b e g. Nos aplicativos de escritório, esqueça o Office, mas ele já vem com o BrOffice pré-instalado, uma boa!

O teclado é em português, um pouco desconfortável, por conta das teclas pequenas. Por isso, não vá esperando uma incrível experiência de navegação na maquininha. Usamos por alguns minutos (em pé, apoiado tranquilamente na palma da mão). A imagem na tela não é das melhores, fica um pouco embaçada, sem brilho. E mesmo a navegação no IE é um pouco prejudicada em sites que possuem páginas muito largas por conta da resolução.

Mas dá pra se acostumar principalmente se pensarmos que é um equipamento para se usar em ambientes, digamos, “ultra móveis”.

Sim, o próprio presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, disse que não é porque o Mobo é um notebook barato – o preço no varejo será de 999 reais – que o foco dele é no consumidor de baixa renda, como os da classe C, responsável por 67% das vendas da Positivo em 2007. “O Mobo é um segundo notebook do usuário, muito mais voltado para as classes A e B”, afirmou Rotenberg durante a coletiva.

De fato, o Mobo é muito prático para levar numa reunião ou para a sala de aula. Outros atributos são o peso - apenas 1,1 Kg -, além de ser pequeno o bastante para caber dentro da bolsa e passar despercebido por ladrões.

Apesar de ser difícil escolher entre o Mobo e o ultraportátil mais popular do mundo, o Eee PC, da Asus, há de se levar em conta o preço mais baixo (o Eee PC sai por cerca de 1 200 reais em lojas online conhecidas) e a capacidade de produção em massa e suporte da Positivo. Achar um Eee PC à venda hoje não é tarefa das mais fáceis, principalmente para quem está fora dos grandes centros comerciais.

O Mobo começa a ser vendido no dia 23 de maio.

Via INFO

Technorati Marcas: ,,,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

XP SP 3

Usuários brasileiros já estão conseguindo baixar a versão em português do pacote de atualizações Service Pack 3 (SP3) do Windows XP, nesta terça-feira (06/05), antes da
data prevista pela Microsoft Brasil.

O pacote em português, previsto para 9 de maio, foi liberado hoje poucas horas após o anúncio oficial do SP3 do XP, com uma semana de atraso. O update havia sido cancelado pela Microsoft por problemas de compatibilidade com outros aplicativos.

Para ir direto para o download, clique aqui.

{}

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

myspace_logo

Uma semana depois do Google anunciar iniciativa semelhante, o MySpace Brasil revelou que promoverá um concurso para premiar com dinheiro os melhores aplicativos criados para a plataforma OpenSocial.

A premiação será conduzida durante o Social Networks Marketing Summit, evento corporativo dedicado ao OpenSocial que será realizado em São Paulo na próxima sexta-feira (08/05).

O MySpace criou três categorias para o prêmio, melhor aplicativo brasileiro, melhor aplicativo latino-americano (que tenha versões em espanhol, português e inglês) criado no Brasil e melhor aplicativo que interconecte redes sociais.

O vencedor de cada categoria levará 1,8 mil reais.

No final de abril, o Google anunciou que premiará os três melhores aplicativos para o OpenSocial, plataforma para rede sociais oficializada pelo buscador em outubro de 2007, com prêmio de 8 mil reais para o primeiro colocado.

O segundo e terceiro colocados receberão, respectivamente, 2 mil reais e mil reais.
Pelo concurso do Google, interessados devem mandar o projeto para os organizadores do evento até o dia 23 de maio e, caso vençam, ganharão o dinheiro para criar os aplicativos, que serão distribuídos até o dia 8 de agosto.

Usuários interessados em participar do Sociel Networks Marketing Summit ou competir pelo prêmio do MySpace podem encontrar mais informações no site da Mentez.

Via IDG Now

Technorati Marcas: ,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Vostro 1310

A Dell admitiu, nos Estados Unidos, ter distribuído laptops da linha Vostro com teclados defeituosos.

Segundo a Dell, a falha afeta os modelos 1310 e 1510 da linha de laptops corporativos Vostro. Os computadores com defeito foram distribuídos especialmente na Europa, mas serão trocados por máquinas com teclados corretos.

A falha ocorreu na fabricação e montagem de alguns teclados. Entre a letra Z e a tecla Shift foi inserida uma tecla extra, sem função, e que afeta o funcionamento das demais. Na prática, isto prejudica a digitação dos usuários.

A Dell não divulgou quantos notebooks com a falha foram comercializados.

Via InfoOnline

Technorati Marcas: ,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter