TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Após ter experimentado uma grande leva de programas para acessar minhas contas no messenger através do meu celular, eis que achei a solução definitiva pra isso (pelo menos por enquanto), estou usando o eBuddy.

O eBuddy é um programa multi-protocolo, ou seja, além da rede do Messenger, você ainda poderá se conectar a rede da AOL, do Yahoo e do Google:


O programa é bastante personalizável e cheio de recursos. O que me fez falta, foi a possibilidade de enviar e receber arquivos. Tá certo que ainda não procurei direito, mas olhadno rapidamente, não encontrei essa opção. Segue mais algumas fotos:

ScreenShot5 ScreenShot1

ScreenShot4 ScreenShot3

ScreenShot2 ScreenShot8

O programa além de muito leve, é bastante pequeno, o download fica em torno de 121 kb. Fica aqui a dica para quem procura um programa para bate-papo, que além de muito bonito, tem recursos interessantes.

Para fazer o download, clique nos links abaixo:

Arquivo JAD (eBuddy_nokia_series60v2-176x208.jad)
Arquivo JAR file (eBuddy_nokia_series60v2-176x208.jar)

{}!

Compare preços de celulares aqui e saia conversando no messenger também!


Sou usuário de algum tempo do amada/odiado Twitter. Acabei me viciando nessa história de microblog, mas o que achei mais legal, é a oportunidade de trocar idéias e conhecer novas pessoas.

2008-05-28_214123

E essa é a proposta do novato (pelo menos pra mim) Jaiku. A interface é muito parecida. Mas o que me chamou mais a atenção, é que eles já tem um software pronto para ser usado em celulares Nokia que tenham Symbian. E como tenho um N70, caiu como uma luva.

2008-05-28_221701

Irei testar e colocarei aqui o que achei.

Quem quiser me adicionar, meu usuário tanto no Jaiku, quanto no Twitter, é kingars.

{}!

Technorati Marcas: ,,

Quer saber? larga disso e vai ler um livro.

Estava eu agora de tarde no supermercado que fica aqui perto do escritório dando uma volta, quando passo pela seção de calçados e me deparo com essa imagem:

28052008054

Isso ai em cima, será que não lembra nenhuma outra marca bastante conhecida de calçados esportivos? Tipo essa aqui:

reebok-logo

Esse pessoal... Não sei não. E como fica isso com relação ao plágio?

{}

Technorati Marcas: ,,

Compare preços de tênis Reebok aqui e não leve gato por lebre!

blizzard-logo-400

Brian Kopp, um jogador americano de 24 anos resolveu escrever um guia não oficial de como se dar bem nos servidores do popular jogo online World Of Warcraft, atualmente com seis milhões de jogadores no mundo inteiro.

Só que o aspirante a escritor não imaginava que, pouco depois de colocar o título à venda por US$ 15 no maior site de leilões da internet, o eBay, ganharia a atenção dos desenvolvedores do game que, como era de se imaginar, não ficaram nem um pouco felizes com a idéia do rapaz.

Pouco depois de sua inclusão no site de vendas, em agosto de 2005, Brian já havia faturado algumas centenas de dólares, quando teve que se defender pela primeira vez dos advogados da empresa, que entraram com um pedido de retirada do produto e de banimento do usuário no eBay. Tal fato se arrastou até que Kopp foi ameaçado judicialmente, sob acusação de que o livro estaria infringindo as leis de propriedade intelectual.

Agora, o escritor se revoltou e resolveu processar a dona do game. De acordo com o site GameSpot, seu advogado, Paul Levy, acha um absurdo que a lei funcione desse jeito, já que é permitido legalmente vender livros ensinando a mexer no Microsoft Word, inclusive com telas do programa.

Caso Brian ganhe a ação, a empresa deverá pagar uma multa de modo a cobrir os lucros perdidos com a interrupção da venda da obra, além de perder os direitos de interferir nas vendas do livro. Deverá também divulgado um documento oficial atestando que o produto não interfere nos direitos de propriedade intelectual da Blizzard.

Contrariando as expectativas de que o livro estivesse finalmente fora de circulação, ele ainda pode ser encontrado na página pessoal do autor pelo mesmo valor anteriormente cobrado via eBay. No entanto, nenhuma palavra acerca do processo consta na página de venda do livro.

Via Magnet

Technorati Marcas: ,,,

Depois dessa história deu até vontade de jogar não é? Clique aqui e compare preços do WoW!

abit-logo

O fabricante de placas mãe ABIT está pensando em deixar de fabricar placas mãe depois de avaliar sua baixa performance na venda de placas mãe baseadas nos chipsets série 4 da Intel.

Esta é uma informação que circula pelo canal de distribuição, e obviamente, a ABIT desmentiu qualquer especulação e a companhia já disse que continuará fabricando placas mãe. No entanto, a ABIT não conseguiu atingir as metas da USI, a empresa que comprou o fabricante de placas mãe há algum tempo. A ABIT não conseguiu ganhar em performance de empresas similares (Second Tier) e não conseguiu ganhar de empresas top (First Tier) no preço para as linhas dos segmentos baixo e médio e por isso a USI estaria vendo a possibilidade de deixar de fabricar placas mãe e usar a marca ABIT para outro tipo de produtos.

Em 2007 a ABIT distribuiu entre 2 a 3 milhões de placas mãe e para o ano de 2008 a companhia tem uma meta de 6 milhões. Entretanto, a remessa de placas da ABIT até o momento tem baixado comparativamente e o momento chave será o lançamento das placas mãe P45, o que poderá salvar a ABIT.

Via Fórum PCS

Technorati Marcas: ,,,

Como as placas Abit são excelentes, você não vai esperar elas sumirem para comprar uma né? Clique aqui e compare preços!

iphone

A Apple continua sua expansão agressiva de distribuição do iPhone, com diversos países escandinavos na agenda para receber o smartphone.

Na terça-feira (27/05), a operadora TeliaSonera anunciou que venderá o iPhone na Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Lituânia, Letônia e Estônia. Ainda não há previsão de preços e a TeliaSonera afirmou apenas que venderá os aparelhos "até o final do ano".

As informações limitadas da TeliaSonera sobre o iPhone é similar às divulgadas por outras operadoras que fecharam acordos com a Apple.

Mas a inclusão dos países escandinavos é outro indicativo sobre o iminente lançamento de um modelo do iPhone com suporte a 3G.

Introduzir a versão original do iPhone nos países não seria uma estratégia inteligente para os mercados em questão, argumenta o analista do Gartner, Leif-Olof Wallin.

"Também estamos vemos cada vez menos estoques do modelo original, o que faz com que o lançamento na conferência para desenvolvedores algo muito lógico", afirma.

O evento em questão, Apple Worldwide Developers Conference, começa no dia 9 de junho.

Via IDG Now!

Technorati Marcas: ,,

Compare preços do badalado iPhone e compre logo o seu!

Girl_Power-TEntre as pessoas que utilizam jogos virtuais e cartas, tabuleiros e desafios de concentração, os chamados jogos casuais, as mulheres representam 31% dos jogadores. Já em sites europeus, com mais de 10 milhões de usuários, elas chegam a 80% dos jogadores.

Dentro desse universo, 60% têm mais de 30 anos e utilizam a internet para encontrar informações de produtos, manter contato com amigos, comprar e jogar. Porém, segundo a pesquisa da Real Games, elas não se consideram jogadoras aficcionadas, mas apenas em busca de uma forma de lazer e diversão.

De olho nesse público, algumas empresas firmaram parcerias para atender as mulheres, como é o caso do MisterApe, portal de games da América Latina, e a Atrativa Games, distribuidora de jogos para download.

"Com a parceria, os usuários do portal MisterApe poderão usufruir de uma gama ainda maior de entretenimento, com mais opções de jogos casuais", afirma o diretor de conteúdo do portal, Fábio Nikaido.

Esse tipo de jogo é mais fácil de ser utilizado, e em 85% dos casos, são acessados de casa, nas horas vagas. Quem acessa do trabalho o faz na hora do almoço e no final do expediente.

Via Fórum PCS

Technorati Marcas: ,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Mozilla-corporation-logo

Olá amigos!

Vamos mostrar hoje, algumas fotos do escritório da Mozilla, que todos sabem (pelo menos deviam saber!) é o pai do Firefox, Thunderbird e outros produtos não tão badalados.

Pena não ter conseguido mais fotos internas, mas da para perceber que o pessoal lá não é muito chegado a arrumação não :)

Vamos as fotos:

mozt1

mozt2

mozt3

mozt4

mozt5

mozt6

Crédito das fotos ao usuário do Flickr menros.

{}!

Technorati Marcas: ,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

sharethepain

A desenvolvedora Running with Scissors resolveu presentear os jogadores com a possibilidade de baixar gratuitamente e sem restrições o shooter em primeira Postal 2: Share the Pain, add-on que inclui apenas a parcela multiplayer para o game lançado originalmente em 2003 e que carrega muita polêmica devido ao uso exagerado e irrestrito da violência. Vale lembrar que o game recebeu a seguinte classificação no Brasil pelo Ministério da Justiça: "Inadequado para menores de 18 anos - Inadequação(s): Extrema Violência Realista , Insinuações de sexo , Sangue Realista , Uso de Álcool e Uso de derivados de tabaco", portanto não deve ser jogado por menores de 18 anos.

Postal 2: Share the Pain é formado por 14 mapas multiplayer, 25 personagens "jogáveis", 11 tipos de armas e quatro modos de jogo. É só escolher uma das opções a seguir para fazer o download do game que agora se tornou gratuito:

[Download] - Game completo gratuito Postal 2: Share the Pain (597 MB) / FileFront
[Download] - Game completo gratuito Postal 2: Share the Pain (597 MB) / Gamer's Hell
[Download] - Game completo gratuito Postal 2: Share the Pain (597 MB) / FileShack

Via Games Brasil

Technorati Marcas: ,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

nvidia_logo

Faz tempo que a companhia verde vem brigando com a Intel da melhor maneira que pode. Agora a NVIDIA resolveu lançar duas CPUs, mas o problema – ou solução, como vocês quiserem chamar – é que elas não são X86, mas sim ARM11, uma arquitetura diferente e que competirá na área dos portáteis.

Esta linha de CPUs se chamará NVIDIA Tegra APX 2500 e CSX 600/650, sendo a última voltada para portáteis com telas maiores em condições de rodar Windows CE.
As principais características:

- Decodificação de vídeo 720p e 1080p, respectivamente
- Eles suportam AntiAliasing + Ansitropic Filtering
- A CSX 600/650 roda a 700Mhz/800Mhz, tem 256Kb Cache L2

Mais informações serão divulgadas próximo a Computex, juntamente com a nova linha de placas GeForce GTX.

Via Fórum PCS

Technorati Marcas: ,,,

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter