Ontem, Steve Jobs anunciou orgulhosamente a renovação de toda a linha iPod, além da marca de mais de 110 milhões de aparelhos vendidos.
Para começar, Jobs apresentou os novos iPod Suffle cujo design manteve-se inalterado, mas em novas cores (vermelho, azul e verde). Serão vendidos pelo mesmo preço: US$ 79 para 1 GB.
Jobs explicou ainda que a empresa concentrou-se nas capacidades de vídeo do iPod Nano. O pequeno, mas agora largo player da Apple, ganhou uma tela maior que permite melhor legibilidade com uma resolução de 320 × 240 pixels. A Apple afirma que trata-se da maior densidade de pixels que nunca ofereceu. O novo Nano dispõe de uma nova interface e que agora gere o CoverFlow. Nota-se, no entanto, que a interface é um pouco lenta.
Quanto ao modelo original, Jobs decidiu renomeá-lo de iPod Classic para evitar confusão com os outros modelos. Sua capacidade é de 80 GB (US$ 249) ou 160 GB (US$ 349), tem autonomia de 7 horas em modo vídeo, 40 horas em áudio e uma espessura mais delgada que a do antigo iPod de 80 GB. Em metal e dispondo-se de nova interface, o iPod Classic será declinado em preto e prata. Estará disponível hoje e nas lojas, daqui há alguns dias.
O iPod Touch, a principal atração, era, no entanto, a apresentação de um novo iPod. Tem as mesmas dimensões do iPhone e traz tela totalmente tátil com capacidade de multitoque (multi-touch). Sua parte traseira é cromada e traz a mesma interface do iPhone. Em resumo, é um iPhone sem funções de telefone. O player baseado em memória flash gere Wi-Fi e integra o Safari para navegação web.
Sua autonomia é de 22 horas em modo áudio e 5 horas em modo vídeo. É um produto que retoma as conexões iPod e assim é compatível com todos os produtos concebidos para os antigos aparelhos. A versão de 8 GB custará US$ 299 contra US$ 399 para a versão de 16 GB. O lançamento do iPod Touch será de âmbito mundial e está previsto para algumas semanas.
Via Fórum PCS
Enquanto os novos Ipods não chegam, compare preços dos atuais no Buscapé!