A Microsoft disse na quinta-feira (25/04) que já vendeu 140 milhões de licenças do Windows Vista.
Colleen Healy, gerente geral de relações com investidores, fez a declaração durante uma conferência com analistas de Wall Street, depois de reportar os resultados financeiros da empresa.
Em janeiro, a Microsoft havia dito que tinha vendidos 100 milhões de cópias do Vista desde o lançamento em novembro de 2006.
Healy não deu detalhes sobre o número, mas se for consistente com as declarações passadas da Microsoft, esse número exclui licenças de volume vendidas a grandes empresas.
A maior parte dos relatórios indica que as empresas estão migrando mais lentamente do Windows XP ou 200 para o Vista que os consumidores e pequenas empresas.
Há especulações de que a Microsoft já pode introduzir a nova versão do sistema operacional – batizada de Windows 7 – no próximo ano.
Além disso, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, disse na quinta-feira que o encerramento das vendas do XP poderia ser estendido além do prazo final, que era 30 de junho deste ano, se houvesse demanda dos consumidores, mas a Microsoft negou que isso signifique uma extensão oficial do prazo.
Via IDG Now
COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!