Pesquisa da Arbor Networks, empresa de análise do tráfego na rede, após analisar o comportamento de redes de mais de 68 ISP (provedores de internet, da sigla em inglês) aponta que entre 1% a 3% de todo o tráfego de internet é formado por pacotes sem sentido, focados em ataques distribuídos de negação de serviço (DDOS).
“O surpreentende é que o valor está sempre entre 1% a 3%. É bastante significativo”, disse Danny McPherson, chefe de pesquisas da Arbor.
Para comprar o total de banda usado para pacotes inúteis, os criminosos teriam que gastar milhares de dólares por mês. Mas, como aproveitam as conexões dos computadores vitimados, não gastam ao realizarem ataques de DDOS.
Na prática, os ataques de DDOS buscam derrubar sites ou máquinas enviando milhares de mensagens rotineiras para o roteador.
Ao analisar os dados de 1,300 roteadores nos últimos 18 meses, a Arbor descobriu que ondas de pacotes SYN ou ICMP (Internet Control Message Protocol) representaram constantemente 1% do trafego, podendo chegar facilmente a 6% em momentos de pico.
Via ComputerWorld
COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!
April 12, 2008 at 7:55 PM
Opá, acabei de "descobrir" esse blog, muito bom.
Aqui na empresa temos muitos servidores, e posso dizer que DDOS é o segundo maior problema de qualquer datacenter. Um DDOS bem articulado e constante, nada das coisas de lammers, dá um trabalhão danado. Só perde mesmo para os malditos spams.
[]s
April 12, 2008 at 11:19 PM
Seja bem vindo Marcos!
Quanto ao DDOS tem toda a razão. E este tipo de ataque está ficando cada vez mais corriqueiro, o que só da mais trabalho pra gente!
Abraço.
{}