TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!



[]

Compare preços de livros sobre política no Buscapé.


Este é um dos assuntos que serão abordados pelo CSO da Batori Software & Security, Denny Roger, que apresenta palestra sobre Máfia Eletrônica durante o XVI CNASI, que acontece em São Paulo entre os dias 18 a 20 de Setembro

De acordo com um levantamento realizado pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, os índices de fraudes digitais, ou seja roubo de dados pessoais e bancários, no País aumentou 53% somente no ano de 2006. Para falar deste mercado, das atuais técnicas utilizadas por estelionatários e mostrar o perfil dos golpistas, Denny Roger, Chief Security Officer da Batori Software & Security, apresenta o painel "Máfia Eletrônica - Fraudes financeiras no século XXI", durante a 16ª edição do CNASI - Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança.

De acordo com o especialista, os golpistas não escolhem suas vítimas no mundo virtual. "Existem casos de pessoas desempregadas ou mesmo empresários que sofreram fraude na internet", explica. Ele acrescenta, ainda, que o Brasil é um País muito grande e o número de pessoas desinformadas acessando a rede tem crescido e, conseqüentemente, o risco de roubo de senhas por páginas de instituições financeiras, por e-commerce, ou mesmo informações trocadas em salas de bate-papo, também aumenta.

Programa "Espião"
Durante a palestra o executivo apresentará, ainda, as ferramentas mais utilizadas por chackers de todo o mundo. Uma das principais é o Programa Espião, capaz de identificar o momento em que a vítima está acessando o site verdadeiro do banco e, a partir daí, coletar informações como agência, conta corrente, senha, frase secreta, teclado virtual, etc. Após reunir as informações procuradas o aplicativo gera um e-mail e o envia para o golpista com as informações da vítima, conforme exemplo abaixo:

Local: smtp.uol.com.br
E-mails encontrados: scorpion1.uol.com.br, danichonadoo10@bol.com.br, conectionbancos2@1net.gr, bianesistemas@uol.com.br
Usuário: parauapebass
Senha: 12345al
Server: 200.221.11.52, 200.221.4.19

"Como esses programas espiões são disseminados por meio de e-mails, para dificultar o rastreamento da origem dos endereços falsificados o chacker procura, então, servidores de e-mail localizados em outros países e que estejam mais vulneráveis", explica Roger.

Como se proteger de crimes pela internet
Outro destaque da palestra serão as apresentações de dicas de segurança, indicadas pelo especialista, como forma de minimizar o risco de fraudes na internet. Abaixo, segue uma seleção com as 10 principais que podem ser utilizadas tanto por usuários domésticos, quanto corporativos:

Manter o antivírus atualizado;
Trocar a senha/frase secreta do Internet Banking periodicamente;
Acessar a conta corrente apenas de computadores confiáveis;
Não instalar programas de computador de origem desconhecida;
Apagar imediatamente e-mails suspeitos ou não solicitados, principalmente os que contenham arquivos anexos;
Evitar o acesso em páginas da Internet que solicitam a instalação de algum programa;
Manter sempre o sistema operacional atualizado;
Durante as transações financeiras, verificar se a página do banco possui certificado de segurança;
Consultar sempre o extrato;

É lamentável que até em tecnologia a gente se destaca também pela picaretagem.

Vale dar um conferida nesse evento.

SERVIÇO:
XVI CNASI - Congresso Nacional de Auditoria de Sistemas, Segurança da Informação e Governança
Data: 18, 19 e 20 de setembro de 2007
Horário: das 08h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - 4o Andar - Cerqueira César - São Paulo/ SP

Via Fórum PCS




Quem é fân de Jornada nas Estrelas com toda a certeza conhece a USS Enterprise. Más com certeza de uma coisa nem o mais fiel fân sabia... ELA USAVA WINDOWS! E eu provo...



[]!

Compare preços dos DVD´S de Jornadas das Estrelas no Buscapé!


Segundo rumores publicados pelo Fudzilla, a AMD já estaria preparando o lançamento do seu tão esperado processador Phenom, a versão desktop do K10.

Este lançamento AMD seria feito na segunda quinzena de outubro, somente no papel, e a disponibilidade real destes processadores estria prevista apenas para novembro.

A velocidade de lançamento deste processador, ainda segundo os rumores, seria de 2.2 GHz ou 2.4 GHz, mas isso ainda deverá ser determinado.

[]

Compare preços de computadores no Buscapé!



A Logitech lançou esta manhã o Pure-Fi Elite, o mais novo dock para Ipod a comanhia. Muito bonito e estiloso, o aparelho tem 80 watts de potência, distribuídos em duas tweeters de uma polegada e dois woofers de 4 polegadas separando o balanço do baixo.

Nesse dock, os usuários ainda encontrarão um controle para adicionar efeito 3D, ou ainda para melhorar a equalização do som. Esta estação de áudio ainda acompanha de um grande painel de LCD que indica o progresso da trilha, ou ainda qual estação FM você está conectado no momento.

Esse dock será vendido já no próximo mês por salgados $300.

Compare preços de IPOD aqui no Buscapé.

O governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger recorreu da decisão da justiça norte-americana que o obriga a pagar U$ 325,000 das custas do processo que visava a proibição dos jogos violentos.

A favorecida é a Entertainment Software Association (ESA), associação que representa a indústria de entretenimento eletrônico nos Estados Unidos, além de ser responsável pela classificação etária dos games no país.

Para o governador e astro de filmes como o "Exterminador do Futuro e "Conan, o Bárbaro", estudos comprovam que existe uma ligação entre o comportamento agressivo dos adolescentes e os games violentos. "Nós temos a responsabilidade de proteger nossas crianças e comunidade contra os efeitos dos games que induzem ações ultraviolentas", afirma Schwarzenegger.

A batalha contra os jogos violentos não é exclusiva da Califórnia. Outros oitos estados norte-americanos moveram ações similares contra a ESA.

[]

Compare preços de games "nada violentos" aqui...

Estréia nesta segunda-feira, 10/09, na MTV uma serie de TV totalmente captado por câmera de celular de 3 megapixel. O apresentador da emissora jovem, João Gordo, viajou por quatro continentes levando na bagagem o celular Nokia N95.

O programa Gordo Viaja terá 8 episódios de 30 minutos cada. O apresentador visitou seis países: Peru, França, Alemanha, Austrália, África do Sul e Inglaterra. O objetivo é mostrar o que há de mais estranho e peculiar em cada destino pelas lentes de um telefone móvel.

Programação:

1- Peru (Cusco e Machu Picchu) - 10/9
2- África do Sul (Cidade do Cabo) - 17/9
3- Austrália (Sidney) - 24/9
4- Alemanha (Berlim) - 1/10
5- Alemanha (Heidelberg) e França (Montpellier) - 8/10
6- França (Montpellier e Paris - 1ª parte) - 15/10
7- França (Paris - 2ª parte) - 22/10
8- Inglaterra (Londres) - 29/10

[]!

Compare preços de celulares aqui e filme a sua própria novela!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter