TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Microtech?

 

A versão inglesa do Reuters publicou uma notícia relacionada com um recente rumor sobre a possível compra da Logitech pela Microsoft.

 

O que causou este rumor: as ações da companhia suíça Logitech tiveram um aumento de 12% na quinta-feira passada. Mas os analistas desmentiram a possível oferta de 8 bilhões de dólares para a realização desta aquisição. Além disso, Daniel Borel, o maior acionista e co-fundador da companhia, dono de 6% das ações, declarou que não tem nenhum motivo para vendê-las, acrescentando “Sou o co-fundador da companhia. Você venderia o seu filho?”.

 

Simultaneamente, ele fez questão de lembrar que outras pessoas também eram responsáveis por esta decisão, já que ele só tem 6% das ações, apesar de ser membro do conselho de administração. Os analistas também descartaram a idéia de que esta compra seja uma coisa concreta devido às ultimas aquisições da Microsoft, mais voltadas para companhias de softwares e ferramentas web exclusivas.

 

A oferta em si corresponde ao pagamento de 48 francos suíços por ação, que no fechamento da Bolsa foram avaliadas em 38,40 francos quarta-feira passada.

 

Um porta-voz da Logitech se negou a fazer qualquer comentário sobre isso e a Microsoft declarou que a companhia não fala sobre rumores ou especulações. Mas se isso se confirmar, a Microsoft se transformará no maior fabricante de periféricos como mouses e teclados.

 

Via Fórum PCS

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Leopard DVD

 

Essa é para você que comprou seu Mac de Outubro de 2007 para cá. A Apple está dando oportunidade a para você atualizar seu sistema para o novo Mac OS X Leopard.

 

Essa mamata da apple termina no dia 26 deste mês, logo, você tem que enviar seu pedido até esta data. E o melhor... Esse esquema custa apenas R$ 19,00!

 

Para maiores informações, acesse:

 

Programa de atualização do MAC OS X Leopard

 

[]!

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

goS

Bem, se esse sistema é do Google ou não, eis a questão.

 

O gOS 1.0.1 é baseado no Ubuntu e vem “equipado” com uma série de aplicações criadas pelo Google: Google Mail, Google News, Google Calendar, Google Maps, Google Docs, Google Products, Meebo, YouTube, Blogger, Facebook, Wikipedia, Faqly, Box.net.

 

Ainda pouco se sabe sobre este novo sistema operacional, mas para quem ficou curioso pode dar uma olhadela no tutorial de instalação, aqui para poder conhecer melhor.

 

Existem muitas referências que dizem que gOS significa “google OS”, outros dizem que o “g” corresponde a “green (sistema operacional verde)...

 

Caso tenham ficado curiosos em conhecer este novo OS, vão ao site do projeto e façam o download:

 

Homepage: gOS

Download: gOS [729MB]

 

Via Peopleware

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

BAHIA

 

A Assembléia Legislativa da Bahia (Alba) não tinha um cenário digno de um órgão público de sua importância. Pelo menos é o que considera o diretor de TI da instituição, Armando Viana Vellozo Filho.

 

A estrutura era formada por equipamentos obsoletos, sem peças de reposição (alguns tinham 12 anos) e pela tensão de ver um equipamento parar e não saber se ele voltaria a ligar, se foi. “A rede não tinha identificação e quando uma máquina com placa defeituosa começava a gerar tráfego, levávamos até uma semana para saber onde estava o problema”, conta.

 

O método usado era o de tentativa e erro. Assim, diante de um problema como o relatado, era preciso tirar ponto a ponto dos três prédios e cerca de 3 mil usuários até descobrir a falha. “Primeiro desligávamos um switch de cada vez, depois cada porta. Íamos de rack em rack desligando e avaliando o desempenho – se tivesse quatro máquinas ao mesmo tempo gerando tráfego ou com vírus, a dificuldade era ainda maior”, descreve.

 

Mas isso começou a mudar em 2005 e a guinada foi tão grande que hoje a área de TI conta com sistemas que a ajuda a resolver problemas antes de que a equipe perceba que estavam acontecendo. Isso porque a Assembléia Legislativa da Bahia desenvolveu um projeto de redes segura e abriu uma licitação para a construção de rede de cabeamento estruturada. “Assim deixamos para trás o passado composto por estações e servidores com sete anos de idade e o Windows NT4 e o Windows 95”, comemora.

Foi adquirido um novo banco de dados, o 2003 Server Enterprise, aplicações web para que o portal deixasse de ficar hospedado na Prodeb, criou-se uma intranet, entre outros. “O portal que antes levava um dia para que as atualizações fossem feitas, hoje é imediato”, lembra. Também foram comprados switch Enterasys, ferramentas anti-spam, firewall e também antivírus.

 

Atualmente já foi concluída a instalação de todo o cabeamento estrutural, os equipamentos de comunicação sem fio, entre outros. O que está pendente é a política de segurança. “Para toda essa mudança de cenário investimos nos últimos três anos 1,7 milhão de reais, que envolve os equipamentos, o software de gerenciamento, a implementação, o treinamento, o firewall e o antivírus”, detalha o administrador da rede, Sidinei Pires de Carvalho.

 

O monitoramento, não passo-a-passo, hoje é feito em pacote e avalia as mudanças de comportamento dos usuários. Isso dá segurança e melhora a receptividade da casa, que precisa estar apta a receber prefeitos de qualquer uma das cidades baianas.
Com a nova rede, o próximo passo da Alba é pensar em fazer com que seja possível trafegas na mesma rede também voz e vídeo. “Isso significa que projetos de VoIP e do canal TV Assembléia via internet estão na nossa pauta”, revela.

 

Via Computer World

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

09_MVG_notebook

 

As fabricantes VIA Technologies e Everex escolheram a feira tecnológica Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas, para lançar um modelo de computador portátil de baixo custo.

 

O novo notebook, chamado de Zonbu, traz processador de 1,5 GHz, 512 MB de RAM, 60 GB de disco rígido e tela colorida de cristal líquido de 15,4 polegadas (wide).

 

O modelo, que se parece mais com os notebooks tradicionais do que com os laptops populares de baixo custo Classmate PC (Intel) ou XO (Fundação OLPC), deve chegar às lojas dos Estados Unidos até fevereiro por US$ 279.

 

Via O Globo

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

O NoahPad da E-Lead, ganhou muita atenção este ano na CES. Isso por causa de seu teclado invador. Assista o vídeo abaixo e tire suas conclusões!

[]!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

É amigos! Estou quase chegando onde quero com o novo layout. Só não estou muito satisfeito comr relação aos widgets do BlogBlos e do MyBlogLog. Devo deixar aí? Ou não faz a menor diferença?

 

Voltarei ao ritmo normal de postagens e ao mesmo tempo, estarei fazendo uma ou outra alteração no layout. Espero que gostem!

 

Mandem opiniões e críticas!

[]!

Nada de pânico! Estes dias estou dando uma reformada no layout. Desculpem os transtornos!

[]

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter