TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

O site USAJobs.gov, do governo americano, foi vítima de roubo de currículos (146 mil) idêntico ao ocorrido com o Monster.com.

O mesmos cibercriminosos que invadiram o Monster.com estão por trás do site para procura de emprego do governo federal americano. O USAJobs tem 2 milhões de usuários cadastrados, e os usuários podem adicionar seus currículos ao sistema.

Entre as informações roubadas roubadas do USAJobs encontram-se nome, endereço de e-mail, e telefone. Segundo o governo, esses dados estão sendo usados pelos ladrões para tentar obter outras informações das pessoas em busca de emprego, como número de conta bancária, usando o nome da agência oficial.

Via INFO Online


A Microsoft começou seu fim de semana fornecendo datas de lançamento para acessórios do jogo Halo 3, que vão chegar ao mercado primeiro que o prório jogo em edição especial para o Xbox 360.

Estamos falando do novíssimo headset wireles que vem na cor laranja, já está pronto para se encaixar perfeitamente nos mais variados tamanhos de orelha e preparado para encarar longas sessões de jogo. Similar ao original todo branco, ele aguenta até 8 horas seguidas com uma única carga além de possuir grampos removíveis duplos.

Este novo headset deve estar disponível em setembro e terá sua produção limitada. O preço sugerido é de $60.

[]

Se você está no trabalho, a probabilidade é que você esteja matando o tempo neste exato momento.

Ao entrar em qualquer grande escritório, é muito provável que você ouça os ruídos reveladores dos computadores conectados a programas de chat e jogos online, acompanhados por cliques furiosos em mouses.

Os funcionários podem parecer ocupados, mas boa parte deles está perdendo tempo na internet, prática conhecida como "cyberslacking" ("cybervadiagem").

Estudos conduzidos em todo o mundo sugerem que os trabalhadores dedicam cerca de um quinto de seus períodos de trabalho a atividades pessoais. O modo predileto de desperdiçar tempo para eles? A Internet.

Patricia Wallace, autora de "The Internet in the Workplace: How New Technology Is Transforming Work" ("A Internet no Local de Trabalho: Como a Nova Tecnologia está Transformando o Trabalho") livro publicado em 2004, diz que as pessoas sempre encontraram maneiras de evitar trabalho excessivo.

Os funcionários que matam tempo do trabalho online dedicam a maior parte dessem período ao email, de acordo com algumas pesquisas, e um terço das mensagens que enviam não se relaciona ao trabalho, disse James Philips, professor de psicologia da Monash University, na Austrália

Muitos trabalhadores administram suas finanças ou fazem compras online. Sites populares de redes sociais como o Facebook e o MySpace também são destinos comuns para os cyberslackers. Não é incomum que, em sua definição de situação, muitos dos usuários declarem que estão "no trabalho".

Algumas empresas, que gastam milhões fornecendo aos seus funcionários acesso à Web, demitiram trabalhadores por práticas como essa, mencionando preocupações quanto a possíveis atividades indevidas. Mas ocultar esse tipo de atividade se tornou mais fácil: as pessoas podem obter acesso à Internet em seus celulares, por exemplo.

Filmes e programas de televisão vêm se concentrando no fenômeno já há algum tempo. O desperdício de tempo no escritório foi alvo de sátira em "Office Space", um cult movie de 1999. E "The Office", série cômica britânica que ganhou uma versão norte-americana, já mostrou alguns dos personagens jogando videogame de combate como parte do que descrevem como "um exercício de trabalho em equipe".

"Eu creio que eles (cyberslackers) fazem isso pelos mesmos motivos que faziam antes. Algumas pessoas para enganar o chefe, outras porque isso ajuda no trabalho delas", disse Walter Block, professor de economia da Universidade Loyola, em Nova Orleans.

Uma recente pesquisa do site Salary.com mostrou que cerca de seis em cada 10 funcionários nos Estados Unidos desperdiça tempo do trabalho. E dessa proporção, 34 por cento dos pesquisados afirmam que o uso da Internet para fins pessoais é a principal atividade de cyberslacking no local de trabalho.

Via INFO Online



Também aproveitando a IFA Expo 2007 em berlim, a LG lança mais um celular touchscreen, o modelo KS20, mais um produto que segue a linha do iPhone da Apple. O KS20 assemelha-se mais aos modelos KU990 e do Prada que são da própria LG.

Com uma belíssima tela de 2.8 polegadas, o aparelho ainda conta com uma câmera digital de 2 megapixel, conectividade HSDPA que trafega dados a 3.6Mbps, chamada de vídeo e Bluetooth 2.0, o sistema operacional é o Windows Mobile 6.

Esse aparelho deve ser lançado na europa durante o quarto trimestre deste ano.

Aproveitando a feira IFA em Berlim, a Nikon lançou diversos novos modelos, começando com a linha COOLPIX S. A S51c é uma atualização do modelo S50c, que além de várias melhorias, ainda acrescenta o Wi-Fi a este modelo.

Essas câmeras agora possuem uma tecla especial, que pode enviar automaticamente as fotos para um novo serviço da Nikon denominado de my PictureTown, este serviço que da 2GB de espaço para armazenamento, serve de ponte para você poder enviar suas fotos para a sua conta no Flickr ou ainda enviar diretamente para seus amigos.

Você poderá encontrar o modelo S51c em resoluções distintas, tanto 8.1, quanto 7.1 megapixel. Usa também um novo processador para melhorar as imagens o D300 EXPEED.

Essas máquinas já devem estar disponíveis a partir do mês de setembro com preço sugerido de $330. Pena que quando chegarem ao Brasil esse preço vai quase quatriplicar! É aguardar para ver.

[]

A Nokia, maior fabricante mundial de telefones celulares, apresentou nesta quarta-feira um pacote de inovações formado por uma nova loja musical online, um novo aparelho celular multimídia de última geração e um serviço global de jogos, em mais uma tentativa de competir com a rival norte-americana Apple .

A companhia finlandesa, que vende mais de um terço dos celulares do mundo, procura novas fontes de receita em serviços e conteúdos, uma vez que a indústria de telefonia está saturada e os preços continuam caindo.

O presidente-executivo Olli-Pekka Kallasvuo afirmou durante entrevista coletiva em Londres que a empresa começará a vender telefones com a tecnologia touch screen -- resposta da Nokia aos aparelhos iPhone da Apple -- usando seu popular software S60 a partir do próximo ano.

A Apple, que entrou no mercado de telefonia celular em janeiro, viu seu aguardado iPhone deslanchar nas vendas logo após a chegada do aparelho multimídia touch screen às lojas dos Estados Unidos, em junho.

Enquanto muito se especula sobre a chegada do iPhone à Europa, a Nokia apresentou quatro novos modelos de telefones, incluindo um telefone com alta tecnologia de músicas e jogos, o N81, e uma nova versão do aparelho recordista de lucros da companhia, o N95.

Também foram lançado dois novos celulares musicais de preço médio, os Nokia 5310 e 5610.

Kallasvuo disse que espera um crescimento de até 50 por cento no mercado global de telefones multimídia, saindo dos 80 milhões de aparelhos em 2006 para 120 milhões de unidades este ano. A Nokia informou ainda que vai administrar sua própria loja musical online no mercado europeu ainda este ano, com músicas vendidas a 1 euro (1,36 dólar).

O serviço de jogos da companhia finlandesa começará a funcionar em novembro. O preço dos jogos, quando as versões completas foram adquiridas, será entre 6 e 10 euros (8,16 e 13,59 dólares)

O preço das ações da Nokia subia 2,47 por cento, para 22,83 euros, às 11h05 GMT (8h05 de Brasília), acima do ganho de um por cento do índice europeu DJS Stoxx .

Via UOL Tecnologia

São Paulo, 29 de agosto de 2007 - Os estudantes paulistanos Breno "MacMasi", de 23 anos, e Paulo "Stool", 20 anos, são os primeiros brasileiros a oferecer serviços de desbloqueio do iPhone para uso em na rede de qualquer operadora brasileira. Os dois cobram R$ 600 para desbloquear o aparelho e já têm 20 celulares na fila de espera. O serviço pode ser contratado pelo site http://www.desbloqueiobr.com.br/.

O WNews não testou o serviço, mas MacMasi garante que todos os recursos do celular são habilitados e que a operação não oferece riscos para o aparelho.

De domingo para segunda, os dois estudantes desbloquearam o primeiro iPhone, usando informações de um tutorial do site do blogueiro George Hotz. Este foi o primeiro aparelho desbloqueado para todas as operadoras brasileiras. "Não achava justo que só os americanos usassem o iPhone. Queria usar aqui", justifica MacMasi.

O estudante diz que o desbloqueio não provoca brechas no aparelho, possibilidade que um professor da USP (Universidade de São Paulo) levantou nesta terça-feira, 28/08, em entrevista ao WNews.

Duas horas para desbloquear o iPhone

O estudante espera desbloquear 10 aparelhos entre esta quarta e quinta-feira. "Levo de duas a três horas para desbloquear cada aparelho". MacMasi agora trabalha na tradução do menu do iPhone para o português. Quarenta por cento do menu já foi traduzido e até terça-feira ele espera concluir o trabalho.

A fila de iPhones que se formou para que os dois estudantes desbloqueiem surgiu por meio do Hacintosh, uma lista de discussão sobre hackeando de produtos Apple. Nele, MacMasi e Stool encontraram o tutorial que usaram para desbloquear o primeiro modelo. "Começaram a entrar em contato comigo por causa da lista de discussão, depois me encontraram no Orkut", explica. Ele pretende assinar a parte de trás do produto desbloqueado, assim como fez George Hotz, e vender o serviço em sites como Mercado Livre.

MacMasi e Stool são estudantes de ciências da computação e de metereologia e vivem em São Paulo. Os dois conseguiram desenvolver um método que permite trocar o SIM Card do iPhone sem ser preciso desligar o aparelho. Segundo MacMazi, esse é um recurso que nenhum método de desbloqueio tinha conseguido desenvolver.

Via Wnews

Após anunciar a primeira atualização do Vista nesta quarta-feira (29/08), a Microsoft informou que o Windows XP ganhará, sua terceira e última atualização no primeiro semestre de 2008.

O sistema operacional terá uma versão beta que vai estar disponível em setembro, assim como a primeira versão de testes do Windows Vista.

O XP SP3 (de Service Pack 3) será a última atualização para este sistema, e incluirá correções lançadas anteriormente, assim como um pequeno número de novos ajustes.

Segundo a Microsoft, o usuário não perceberá grandes alterações na navegação do Windows XP.

Via IDG NOW!


Após 10 anos, o Brasil registrou uma quada na taxa de pirataria de softwares. O País teve uma redução de quatro pontos percentuais na taxa em 2006 - caiu de 64% para os atuais 60%, de acordo com dados da 4ª edição do Estudo Anual de Pirataria de Software Global em computadores pessoais, elaborado pelo IDC Global e divulgado pela Business Software Alliance (BSA).

Também segundo o estudo, essa é a maior queda na taxa de pirataria na América Latina e do mundo, só empatado com a China.

A pesquisa abrange todos os pacotes de software para computadores pessoais: sistemas operacionais, bancos de dados, pacotes de segurança, aplicativos empresariais e para o consumidor, como games e finanças pessoais. Os programas funcionavam em máquinas de mesa, laptops e, ainda, em ultraportáteis.

De acordo com o estudo, a redução na taxa de pirataria seria o resultado dos esforços do governo para aumentar a utilização de software legítimo em seus departamentos internos. Além de acordos de fornecedores de software com os PC para utilização do produto legítimo e programas crescentes de educação.

Prejuízos
O IDC Global estima que o uso de software ilegal em PC causa prejuízos de US$ 40 bilhões para a indústria mundial. O Brasil é o 10º país com maior perdas em 2006, totalizando US$ 1,14 bilhão. Os danos à indústria latino-americana foram superiores a US$ 3 bilhões.

Pirataria de Software
A taxa média da pirataria mundial de softwares, pelo terceiro ano consecutivo, manteve-se em 35%. Dos 102 países avaliados pelo IDC Global, a taxa de pirataria caiu em 62 países, entre 2005 e 2006, e aumentou em 13.

Contudo, a pirataria continua com índices elevados: em mais da metade dos países, os softwares ilegítimos chegam a 62% ou mais. E em menos de um terço dos países, a pirataria no setor é maior do que 75%.

A taxa de pirataria de software brasileira (60%) ficou abaixo da média latino-americana, apurada em 66%. O índice da região foi significativamente superior à média mundial, que é de 35%. A América Latina ficou atrás somente da Europa Central e Oriental, que registrou 68%.

O presidente da TIM, Mário César Pereira Araújo, afirmou que o serviço de telefonia fixa da TIM estréia ainda este ano.

Araújo fez a afirmação ao participar de evento sobre regulamentação do setor telecom, em São Paulo.

Questionado por uma platéia de jornalistas sobre os planos da TIM no setor de telefonia fixa, Araújo afirmou que a empresa estréia o serviço até o final do ano.

Araújo não deu detalhes sobre a operação alegando que este é um tema estratégico para a empresa, que o mantém sob sigilo. O executivo informou que, ao ser lançado, o serviço terá abrangência limitada a algumas regiões do país.

Em junho deste ano, a TIM obteve uma licença da Anatel para explorar serviços de telefonia fixa em todo o Brasil. Atualmente, a empresa explora o serviço “TIM casa” que oferece vantagens para quem usa seu celular TIM para ligar para telefones fixos a partir de um endereço específico.

Pelo plano, o usuário paga R$ 29,90 por mês à TIM e tem o direito de falar até 200 minutos por mês em ligações locais para fixos a partir de um endereço específico, por exemplo a casa ou o trabalho do usuário. O serviço é uma tentativa de oferecer as vantagens de preços do telefone fixo num celular.

Via INFO Online

O site zegeniestudios.net possui um teste bastante interessante que te informa qual seria a melhor distribuição Linux para o seu perfil de usuário. Para isso basta você clicar em Take the test! >> e selecionar a linguagem que serão feitas as perguntas para determinar ao final do teste qual a melhor distribuição Linux para você. Bastante interessante!

[]!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter