TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

São Paulo, 29 de agosto de 2007 - Os estudantes paulistanos Breno "MacMasi", de 23 anos, e Paulo "Stool", 20 anos, são os primeiros brasileiros a oferecer serviços de desbloqueio do iPhone para uso em na rede de qualquer operadora brasileira. Os dois cobram R$ 600 para desbloquear o aparelho e já têm 20 celulares na fila de espera. O serviço pode ser contratado pelo site http://www.desbloqueiobr.com.br/.

O WNews não testou o serviço, mas MacMasi garante que todos os recursos do celular são habilitados e que a operação não oferece riscos para o aparelho.

De domingo para segunda, os dois estudantes desbloquearam o primeiro iPhone, usando informações de um tutorial do site do blogueiro George Hotz. Este foi o primeiro aparelho desbloqueado para todas as operadoras brasileiras. "Não achava justo que só os americanos usassem o iPhone. Queria usar aqui", justifica MacMasi.

O estudante diz que o desbloqueio não provoca brechas no aparelho, possibilidade que um professor da USP (Universidade de São Paulo) levantou nesta terça-feira, 28/08, em entrevista ao WNews.

Duas horas para desbloquear o iPhone

O estudante espera desbloquear 10 aparelhos entre esta quarta e quinta-feira. "Levo de duas a três horas para desbloquear cada aparelho". MacMasi agora trabalha na tradução do menu do iPhone para o português. Quarenta por cento do menu já foi traduzido e até terça-feira ele espera concluir o trabalho.

A fila de iPhones que se formou para que os dois estudantes desbloqueiem surgiu por meio do Hacintosh, uma lista de discussão sobre hackeando de produtos Apple. Nele, MacMasi e Stool encontraram o tutorial que usaram para desbloquear o primeiro modelo. "Começaram a entrar em contato comigo por causa da lista de discussão, depois me encontraram no Orkut", explica. Ele pretende assinar a parte de trás do produto desbloqueado, assim como fez George Hotz, e vender o serviço em sites como Mercado Livre.

MacMasi e Stool são estudantes de ciências da computação e de metereologia e vivem em São Paulo. Os dois conseguiram desenvolver um método que permite trocar o SIM Card do iPhone sem ser preciso desligar o aparelho. Segundo MacMazi, esse é um recurso que nenhum método de desbloqueio tinha conseguido desenvolver.

Via Wnews

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter