TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!



E continuando na onda dos memes da internet, recebi esta semana do Anderson Santana do Napster Blog, o prêmio Yin Yang. Mas o que esse prêmio significa? Vamos ver de acordo com o próprio Anderson:


O Prêmio Yin Yang tem como princípio analisar os blogs que possuem as duas forças Yin Yang. Segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo movimento e mutação.

Essas forças são:

Yin: o princípio passivo, feminino, noturno, escuro, frio.
Yang: o princípio activo, masculino, diurno, luminoso, quente.

Também é identificado como o tigre e o dragão representando os opostos. Essas qualidades acima atribuídas a cada uma das dualidade são, não definições, mas analogias que exemplificam a expressão de cada um deles no mundo fenoménico. Os princípios em si mesmos estão implícitos em toda e qualquer manifestação.

Os exemplos acima não incluem qualquer juízo de valor, e não há qualquer hierarquia entre os dois princípios. Assim, referir-se a Yin como negativo apenas indica que ele é negativo quando comparado com Yang, que será positivo. Esta analogia é como a carga elétrica atribuída a protons e electrons: os opostos complementam-se, positivo não é bom ou mau, é apenas o oposto complementar de negativo.

O diagrama do Taiji simboliza o equilíbrio das forças da natureza, da mente e do físico. (Preto) e (branco) integrados num movimento contínuo de geração mútua representam a interação destas forças. A realidade observada é fluida e em constante mutação, na perspectiva da filosofia chinesa tradicional. Portanto, tudo que existe contém tanto o princípio Yin quanto o Yang. O símbolo Taiji expressa esse conceito: o Yin dá origem ao Yang e o Yang dá origem ao Yin.


Agradeço ao amigo o prêmio! E como é de praxe, ai vão os meus escolhidos:

PontoByte, Subete Animes e Gritos Verticais.

{}

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!




É interessante como cada profissional principalmente da área de desenvolvimento, seja pra web ou desktop, tem suas preferâncias com métodos de trabalho e ferramentas de uso cotidiano.

Eu, neste post, irei mostrar uma ferramenta que pra mim é uma mão na roda. É um editor de textos open source, que além de textos, edita várias linguagens de programação, é o Notepad++.

O Notepad++ é um poderosíssimo editor de texto que combina uma série de funcionalidade que facilitam o trabalho de qualquer pessoa que trabalhe com texto digital. É bastante leve, reconhece a sintaxe de aproximadamente 40 linguagens de programação (C, C++, HTML, XML, ASP, PHP, JAVA, SQL, Perl, Python, CSS entre outras com sistema syntax highlight, excelente para programadores).

Além disso, tem uma série de plugins desenvolvido pela comunidade que apóia o projeto. Esses plugins expandem os horizontes do programa e o levam a um patamar ainda maior. Vale muito a pena o uso, pois além de pequeno, o programa é muito leve.

Para fazer o download do programa e dos plugins, clique aqui.

{}

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Jogos que eu jogo!


Recebi este Blog Hit do Danilo do Pontobyte, e ele consiste em dizer pelo menos 3 jogos que costumo jogar online. Feito isso, passo isso para pelo menos mais 3 blogs e assim vai!


Bom... Para ser sincero, não jogo muito online, mas irei postar aqui 3 que acho bem bacana:


JackFrost: Joguinho tipo o primeiro Donkey Kong e Elevator (Quem jogou Atari vai se amarrar.


Jelly Jumper: Esse é perfeito para fazer você perder sua tarde de trabalho.


The Last Stand: Sobreviva aos zumbis. Muito massa.


E como é de praxe, convido o Castrezana do Omedi, o Andersson Santana do Coisas da Vida e o Elton do Seal Paul BR.


{}


COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter