TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

skypephone

No dia 29-10 foram lançados os Skypephones, celulares capazes de acessar seus contatos do Skype e fazer ligações normalmente como se você estivesse na frente do seu PC. Já existiam soluções semelhantes a esta, indo de telefones bluetooth até o próprio skype instalado em PDAs e smartphones que possuem acesso a internet.

As chamadas realizadas para usuários do Skype são gratuitas, exatamente como acontece com o Skype usado no PC. O telefone possui conectividade wi-fi e bluetooth 2.0, suporta redes 3G e Java.

Com relação a multimídia e expansão os aparelhos possuem telas de 2 polegadas, memória interna de 16 MB, suporte a cartões microSD, câmera de 2 megapixels e player de músicas. A bateria dura cerca de 320 minutos em stand by, 270 minutos em conversação e 170 minutos quando o aparelho é usado para vídeo conferência.

Infelizmente o telefone não será lançado no Brasil (assim como muitas coisas legais que aparecem lá fora). Isso acontecerá inicialmente na Austrália, Dinamarca, Reino Unido, Áustria, Itália, Suécia, Irlanda, Hong Kong e Macau.

Confiram um vídeozinho mostrando alguns detalhes dos aparelhos:

Via Connected Minds

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Vale a pena conferir o site Cursinho Web - lá você encontrará cursinhos preparatórios para o vestibular. São aulas de biologia, físíca, geografia, história, português. matemática, literatura, inglês e química - todos online e gratuitos.

Além das aulas de pré-vestibular o site também disponibiliza gratuitamente aulas de direito civil, direito penal, direito processual civil, direito processual penal, um preparatório para OAB, um guia nacional de faculdades e uma seção com a explicação sobre a área de atuação de cada formação de nível superior.

Uma excelente recomendação para quem está passando pela fase do vestibular ou está estudando direito.

Visite o site: Cursinho Web

[]!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Battlestar Galactica

Os fãs dos simuladores espaciais e principalmente todos os seguidores do mitico seriado de ficção científica Battlestar Gallactica que estreou na TV em 1978, estão de parabéns, pois além de um remake da série, existem algumas opções para desfrutar deste universo nos nossos PCs.

No início do mês de abril, nós falamos aqui sobre um jogo gratuito inspirado neste neste universo e baseado na engine de FreeSpace 2. No entanto, o principal assunto de hoje é que um novo jogo está para sair e no momento já é possível testar o seu demo. Parece que ele tem apenas 100MB e este jogo será transportado para as plataformas PC e Xbox 360.

Minha opinião sobre o DEMO:

Como sou fanático pela série, claro que não poderia deixar de baixar e testar. Mas minha primeira impressão não foi boa. O comportamento das naves é muito mecânico, dando a impressão que o que se move é o senário ao redor e não a nave que se está pilotando. Fora os controles que não gostei.

Com relação aos gráficos, gostei bastante, pois retrata fielmente as naves da série.

Gostaria muito que esse simulador de combate fosse que nem o inesquecível "X-Wing Vs Tie-Fighter" Lucas Arts, pois a visão que tínhamos era de dentro do cockpit dos caças e não de fora.

Mas para quem é fãn, acho que vale o download.

[]!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

ubuntu_logo_thumb 

Ainda não se sabe com certeza se o problema é do Ubuntu 7.10, da BIOs de alguns portáteis ou dos fabricantes de discos rígidos, mas é possível que o disco rígido do seu portátil esteja reduzindo sua vida útil de forma crítica.

Existe uma solução, mas é preciso utilizá-la antes de ser tarde demais.
O site Launchpad – dedicado à resolução das falhas do Ubuntu e de outras distribuições – detectou uma falha e de fato já existem soluções para evitar o problema, mas ainda assim não existem garantias de que o Ubuntu é o único responsável pelo problema.

Aparentemente quando se depende da bateria do portátil o programa /etc/acpi/power.sh dá uma ordem através do comando “hdparm -B 1 nomedodispositivo” ao disco rígido do portátil que faz com que existam muitos ciclos de carga e descarga. De fato, muitos.

Segundo algumas informações, o número médio de ciclos suportados por um disco rígido para portáteis é de 600.000 e com esse problema existe um ciclo a cada minuto, o que faz com que a vida útil de um disco rígido seja realmente limitada.

A solução reside na execução manual do comando hdparm:

hdparm -B 255 /dev/sda (qualquer que seja o seu disco rígido)

Ou a modificação de alguns arquivos de configuração como indicado no Launchpad.

Via Fórum PCS

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Dia 31 de outubro é dia de Halloween e os criminosos já estão atentos a isso. O dia das bruxas já está sendo utilizado como isca para disseminar golpes via internet. Uma das ameaças que circula pela internet chega como sendo um cartão virtual relacionado à data.

Segundo a empresa de segurança Websense, a praga virtual, que costuma chegar como o arquivo HallowenDay.exe, começou a ser disseminado no México, mas também pode ser encontrado em sites do Brasil, Coréia e Rússia.

Quem acreditar no e-mail com a promessa de um cartão de Halloween e baixar o arquivo nocivo, instalará um malware que tem como objetivo roubar dados pessoais como senhas bancárias, que são enviadas para os criminosos via internet. Não caia nessa.

Via IDG Now!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

leoparddiscdr0

Os recursos de segurança introduzidas na nova versão do sistema operacional Mac OS X 10.5, conhecido como Leopard, precisam ser melhoradas.

Essa é a opinião de especialistas de segurança que tiveram contato com o sistema operacional, desde que ele foi lançado na sexta-feira (26/10)
"O Leopard introduz um número importante de recursos de segurança para o Mac, mas elas são frequentemente implementadas incompletas, o que deixa os usuários vulneráveis a ataques", afirmou Thomas Ptacek, pesquisador do Matasano Security.

Mas ele admite que o novo sistema operacional tem recursos de segurança melhores do que a versão anterior da Apple, conhecida como Tiger.
Ptacek acredita que as principais melhorias de segurança do Leopard - o Sandboxing e a Library Randomization - são grandes idéias aplicadas de formas imperfeitas dentro do novo sistema operacional.

O Library Randomization é um novo recurso cuja função é deixar mais difícil um dos mais comuns ataques, o buffer overflows (estouro de memória).

Via IDG Now!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

398768220_51cc721ea7_m

Depois de Google e Adobe, a Mozilla, responsável pelo navegador de código aberto Firefox, revelou na última semana seu projeto para acesso à web quando não há conexões disponíveis.

Chamada de Prism, a plataforma faz parte da Mozilla Labs, onde a empresa desenvolve projetos que podem se tornar padrão para o browser Firefox, e, assim como outros softwares da Mozilla, é aberto para desenvolvedores.

"Ao contrário do AIR, da Adobe, ou do SilverLight, da Microsoft, não estamos construindo uma plataforma proprietária para substituir a internet", afirma o blog da Mozilla Labs ao anunciar o Prism.

A afirmação da Mozilla Labs não soa exagerada pela natureza do Prism. Ao invés de pedir o desenvolvimento do serviço especificamente na plataforma, como faz o Google Gears, o Prism suporta diversos serviços online, como Google Reader, Meebo, Twitter e Facebook, que podem se transformar em aplicativos para desktop.

Ainda em beta, o Prism permite, teoricamente, que usuários inscrevam serviços online e baixem conteúdos para o computador quando há conexão para que seja possível ler feeds de notícias, publicar posts em microbloggings e atualizar perfis de rede sociais quando não houver sinal de internet.

Liderada por Adobe e Google, a ascensão do modo offline para serviços online ganha novo fôlego com o aplicativo da Mozilla que, segundo o blog, pode ser integrado ao Firefox 3 e representa uma nova aposta das desenvolvedoras na área de trabalho frente ao crescente uso de aplicativos online.

Via PC WORLD

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Apple Leopard

O jogo de gato e rato entre a Apple e os hackers já tem uma nova rodada. Usuários de PCs com Windows informam que já conseguiram rodar o sistema operacional Leopard, da Apple, em suas máquinas.

O fórum OSx86 Scene revelou detalhes de como os usuários de Windows podem migrar para o sistema operacional da Apple lançado na última sexta-feira (26/10), sem investir em uma nova máquina - mesmo que a instalação do Mac OS em um PC esteja sujeita a termos e condições da Apple.

Nem todas as funções do Leopard rodam no processo - acesso Wi-Fi e suporte, por exemplo não funcionam, segundo o site, que publicou telas do processo de instalação. Historicamente, a Apple deve rastrear estes usuários e agir para que o tutorial saia de circulação.

Ainda na última semana, um grupo de hackers distribuiu o serviço online Jailbreak Me, para que usuários do player iPod touch e do celular iPhone, da Apple, possam navegar livremente com seus dispositivos e liberá-los para instalar aplicações.

Via IDG Now!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Esse pacotão de plugins foi encontrado através da lista Photoshop-BR da qual sou assinante. Não baixei, mas pelos comentários de quem baixou, dizem que é excelente.

Aproveitem!

2000 plugins para download >>

[]

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter