TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Pois é amigos. De tanto falar mal do Vista, resolvi instalar o sistema para utilizar por 30 dias. Nesse tempo, irei relatar aqui todas as minhas impressões desde a instalação.

 

Espero que com essa experiência eu possa ajudar a usuários novatos e experientes com os meus apertos e sucessos.

 

Aguardem novidades!

 

[]

Com 100 milhões de cópias vendidas, o Windows Vista, sistema operacional da Microsoft, chega ao seu primeiro aniversário.


No dia 30 de janeiro de 2007, ele era lançado para o consumidor final. Pouco mais de dois meses antes, em novembro, já estava disponível para as empresas.

 

E 365 dias depois, o Vista ainda enfrenta o fantasma do XP. Um abaixo-assinado organizado pela publicação online Infoworld, nos EUA, já havia coletado mais de 30 mil assinaturas para salvar o XP.

 

Na América Latina, foram vendidas 3 milhões na América Latina, segundo Enrique Murray, diretor comercial da Microsoft na região. Deste total, 65% são para OEM, ou seja, as cópias vêm instaladas na máquina do usuário quando ele compra um computador novo.

 

Pouco mais de um ano depois de chegar ao consumidor, a Microsoft planeja lançar, em fevereiro, a primeira versão de atualização do Windows Vista (conhecida pelo jargão de SP1 ou Service Pack 1, a forma que a empresa melhora seus softwares).


Apesar de otimismo da Microsoft, que disse que a taxa da adoção do Vista é superior a do XP, circulam boatos que a empresas vai antecipar a próxima versão do Windows para 2009.


Os boatos foram tantos que chegaram a circular na internet versões do que seria a próxima versão do sistema operacional Windows.

 

Via IDG Now!

 

E você? Já usa o Vista? Como é sua relação com o novo sistema? De amor, ou ódio? Nos conte!

 

[]

 

Technorati Tags: ,,,

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Como costumo fazer todo ano, irei falar mais uma vez do Carnaval de Salvador. Apesar de ser daqui da terra, nunca gostei dessa festa. Muita violência e a cada ano que passa, ela fica pior.

Azar de vocês turistas que vem pra cá pensando que vão se dar bem, que tudo é lindo... Vocês vão tomar é muita porrada! Vou colocar mais abaixo, um vídeo de como vai ser o carnaval desse ano. O vídeo que vocês vão ver, é do programa "Se Liga Bocão" que é apresentado por Zé Eduardo na TV Itapoan. Nele mostra a carnificina que foi a lavagem de Itapoan.


Não vou falar muito não. Apenas vejam o vídeo e reflitam se vale a pena participar disso. Sei que vai ter algum "filhinho de papai" que vai dizer: "Mas eu vou pular dentro do bloco, é seguro..." Será? E na hora de ir embora? Um helicóptero vai pousar em cima do trio e vai te levar direto para o Hotel? Não né? Então preparem a cara pra apanhar.



Enquanto isso, eu estarei na beira da praia na Ilha de Itaparica, na tranqüilidade, vendo mulher bonita e tomando cerveja gelada.


[]!


COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

songbirdlogo

Essa é para aquelas pessoas que assim como eu, sempre teve a curiosidade de saber como é por dentro das grandes empresas de internet e tecnologia. Irei aqui semanalmente colocar fotos de escritórios de firmas como: Google, Microsoft, Cisco, Intel, ESPN, FaceBook e por aí vai.

 

E nesse primeiro episódio da série, irei mostrar algumas fotos dos escritório da Songbird Nest, empresa que desenvolve o player/browser opensource SongBird.

 

Para quem numca ouviu falar do SongBird, visite o site e faça o download do player (se é que podemos chamá-lo apenas disso). Além de ser leve e versátil, o software é uma excelente alternativa ao iTunes e ao Media Player.

FOTOS:

Songbird
Songbird

songb3

 

Lá, mulher também pega no pesado!

 

Aguardem a próxima edição.

 

Créditos das fotos: Jhonathan Koshi, um dos fundadores.

 

[]!


Technorati Tags: ,,,

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Tava lendo em uma coluna da bela Fabiane Lima no MeioBit, falando de um estudo realizado, para saber como é o perfil dos usuários da marca do Tio Jobs. O tal estudo afirma que além dos caras serem esnobes, fanfarrões e coisa e tal (nisso o estudo acertou, não chegando a todos é claro), ainda são imagem e semelhança do carinha que fez Duro de Matar 4, o hackersinho....

 

Veja o link da matéria: http://meiobit.com/apple-e-mac/perfil-dos-usu-rios-de-mac

 

Bom, fora a parte que os caras são um "pela-saco", essa de "pagar-de-gatinho" foi muito forçada.

 

Sendo assim, resolvi visitar o blogger de Deus e fiz uma busca por "mac user", na intenção de ver se realmente os usuários de mac, são isso mesmo... Para minha grata surpresa, olha só os "gatos" que encontrei:

 

Mac User Group Japão:
Mac User

 

Feliz usuário(?)
321346328_aa01c7d097

Mac User Group Luxemburgo:
highres_951705

Mac User Group do Grande Niagara:
members-jan

Em algum pub na Alemanha:
IMG_3773_small

Bom... Acho melhor ficar por aqui.

 

[]

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

BOPE

 

Mais um jogo de tiro multiplayer... Não é bem assim! Tropa de Elite, além de possuir características dos líderes Counter-Strike, Battlefield e Doom 3, essa versão beta já mostra do que esse inteiramente nacional será capaz quando chegar as prateleiras sua versão final.

 

Por enquanto, ao baixar o jogo, você irá encontrar apenas um mapa, baseado claro, em uma favela e pichado com as insígnias das facções mais perigosas do Brasil, PCC e CV.

 

Acesse o site, se cadastre e espere as informações de download e treinamento(?). Porém, como os desenvolvedores mesmo dizem "Tropa de Elite, jamais será!"

Site do Jogo: http://www.bopeojogo.com/

 

[]!

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Sony Ericsson

 

A fabricante de telefones celulares Sony Ericsson assinou acordos com dez selos musicais para adicionar conteúdo ao seu serviço PlayNow, que oferece download de músicas pelos aparelhos.

 

A Sony Ericsson, uma joint venture da Ericsson com a Sony, disse que o acordo acrescenta 5 milhões de canções ao catálogo de seu site.

 

A empresa afirmou em comunicado nesta semana que fechou parcerias com a Sony BMG, Warner Music, EMI, The Orchard, IODA, The PocketGroup, Hungama, X5Music, Bonnier Amigo e VidZone.

 

O anúncio foi feito durante uma exposição em Cannes, França, e segundo a companhia ainda devem vir novos acordos com selos regionais.

 

O PlayNow foi apresentado pela empresa em fevereiro de 2004 como forma de ouvir e depois comprar ringtones (toques de celular) para telefones móveis. Desde então houve uma expansão do serviço, permitindo o download de jogos, canções e outros atributos.

 

De acordo com a Sony Ericsson, o PlayNow está disponível em 32 países. No Brasil, a disponibilidade do serviço depende do suporte da operadora, segundo o site oficial do serviço.

 

Via Reuters - Estocolmo

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Wi-Fi logo O Brasil conta com, pelo menos, 1,3 mil pontos de conexão de Internet sem fio. O balanço é da Vex, empresa fornecedora de redes sem fio com tecnologia Wi-Fi no País. Os hotspots estão abertos a todos os usuários até o final de fevereiro, em caráter promocional. Assim como no Brasil, para a utilização do serviço, basta ter a assinatura de um provedor de Internet ou operadora de telecom conveniada ao plano Wi-Fi da companhia.

Além do Brasil, a Vex opera na Espanha onde existem 900 hotspots em aeroportos e estabelecimentos comerciais de cidades como Alicante, Barcelona, Córdoba, Granada, Leon, Madrid, Sevilla, Valença e Zaragoza, entre outras. A companhia anuncia ainda a ampliação das operações em Portugal com a instalação de mais seis pontos de acesso localizados nos aeroportos de Lisboa, Faro, Porto, Ilha da Madeira, Porto Santo, Ponta Delgada e Açores. Os próximos países da Europa a receberem hotspots da Vex são França e Reino Unido.

 

Via WNews

 

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

 

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter