TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Sony Vs Apple

Pisar no terreno adversativo dos fanáticos seguidores da maçã do pecado é sempre uma tarefa que requer um grande cuidado. Agora, imagine então o que acontece quando você copia o layout de uma peça publicitária do legado criativo de Steve Jobs? Pois é, parece que a Sony decidiu passear com botas para gelo sob o sensível terreno da Apple, repletos de ovos pitandos à mão.

Para quem ainda ficou na dúvida aqui estão os links para as imagens no site da Sony e também no da Apple.

Claro que ao fazer isso você ganha mídia espontânea, afinal, os pobres e fiéis consumidores dos produtos da marca (ou nem tão pobres assim, visto que os produtos da Apple tem preços altíssimos baseados em seu valor percebido) certamente condenarão publicamente o ato através de ações que muitas vezes chegam a fazer inveja ao extremismo islâmico.

Mas, e se nesse movimento ofensivo eles simplesmente tomarem conhecimento das características e diferenciais do produto da Sony? Para mim, caso isso aconteça a missão da marca estaria cumprida, afinal, ela realizaria seu objetivo de comunicação com pouquíssimos esforços, usando todo o potencial de mídia espontânea gerada pelos consumidores.

Se a moda pegar, tomara que isso não seja batizado como “inspiração 2.0″, visto que ainda não estou preparado para lidar com um novo hype ligado a um termo mercadológico.

Via Prior Blogando

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

hasta3

Não é preciso dizer mais nada.

[]!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Um relatório de um analista da consultora UBS, hoje divulgado, acaba de confirmar que a fabricante HTC se prepara para fabricar 50 mil unidades de celulares com a marca Google.

6csho3l

O equipamento deverá integrar várias aplicações de software do Google sobre um sistema operacional Linux adaptado à plataforma móvel.

No entanto, o mesmo analista refere que estes primeiros 50 mil celulares não se destinam aos consumidores finais, mas têm como destino diversos fabricantes interessados em saber como funciona o software e o equipamento.

As unidades para consumo livre deverão chegar ao mercado apenas em meados de 2008. Entretanto, esperam-se novas revelações por parte da Google no seu evento de analistas, agendado para o próximo dia 24 de Outubro.

[]!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

MiniWin

Conhecido como MinWin, o sistema tem apenas 25 MB, contra 4 GB do Windows Vista.

A expectativa é que o MinWin seja usado como base para o Windows 7, o sucessor do Vista, previsto inicialmente para 2010. O MinWin é parte de um esforço que a Microsoft vem fazendo na tentativa de chegar a um sistema operacional de manutenção mais fácil. Com mais de 5 mil arquivos, o Windows Vista ocupa 4 GB no disco. Além de o sistema operacional ser pesado para o micro, sua manutenção é cara e complexa, o que também aumenta as chances de ocorrência de falhas. Parte das reclamações de usuários sobre a lentidão do Vista vêm daí.

O MinWin foi apresentado recentemente por Eric Taut, engenheiro sênior da Microsoft, numa palestra na universidade de Illinois, nos Estados Unidos. Há um vídeo da apresentação disponível no site da universidade. Nele, depois de falar bastante sobre virtualização, o tema principal da palestra, Taut mostra o MiniWin rodando. Como o software não inclui um subsistema gráfico, a tela inicial mostra o logotipo do Windows formado por caracteres alfanuméricos. O sistema ocupa apenas 4 MB de memória e inclui um servidor web simples.

Taut diz que o MinWin é para uso interno apenas. Ele não vai virar produto. Mas pode ser a base para o futuro Windows 7. Ele reconhece que o Vista está pesado e complicado demais. Considerando que ele comanda um grupo de 200 programadores na Microsoft, isso é uma boa notícia. Pode indicar uma mudança na estratégia de desenvolvimento da Microsoft. Da mesma forma que a segurança passou a ter uma prioridade maior para a empresa nos últimos anos, preocupações com a complexidade excessiva do sistema poderão ser levadas em conta no futuro. O Windows Server 2008 deverá ter, em sua configuração mínima, cerca de 1,5 GB. Já é um avanço em comparação com os 4 GB do Vista.

Via Blog do Maurício Grego

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter