Com 100 milhões de cópias vendidas, o Windows Vista, sistema operacional da Microsoft, chega ao seu primeiro aniversário.
No dia 30 de janeiro de 2007, ele era lançado para o consumidor final. Pouco mais de dois meses antes, em novembro, já estava disponível para as empresas.
E 365 dias depois, o Vista ainda enfrenta o fantasma do XP. Um abaixo-assinado organizado pela publicação online Infoworld, nos EUA, já havia coletado mais de 30 mil assinaturas para salvar o XP.
Na América Latina, foram vendidas 3 milhões na América Latina, segundo Enrique Murray, diretor comercial da Microsoft na região. Deste total, 65% são para OEM, ou seja, as cópias vêm instaladas na máquina do usuário quando ele compra um computador novo.
Pouco mais de um ano depois de chegar ao consumidor, a Microsoft planeja lançar, em fevereiro, a primeira versão de atualização do Windows Vista (conhecida pelo jargão de SP1 ou Service Pack 1, a forma que a empresa melhora seus softwares).
Apesar de otimismo da Microsoft, que disse que a taxa da adoção do Vista é superior a do XP, circulam boatos que a empresas vai antecipar a próxima versão do Windows para 2009.
Os boatos foram tantos que chegaram a circular na internet versões do que seria a próxima versão do sistema operacional Windows.
E você? Já usa o Vista? Como é sua relação com o novo sistema? De amor, ou ódio? Nos conte!
[]
COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!