TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

ie7

O download do Internet Explorer 7 por usuários que rodam cópias piratas do Windows XP está liberado apenas para algumas geografias e o Brasil não é uma delas, de acordo com Ricardo Wagner, gerente de produtos Windows Vista da Microsoft Brasil.

Segundo o executivo, o piloto para liberação do IE7 para download sem passar pelo processo de autenticação do programa WGA (Windows Genuine Advantage), anunciado na última semana, por meio do IEBlog, se restringe, por enquanto a Alemanha, Argentina, Canadá e Taiwan.

Logo após o anúncio da Microsoft - que não mencionava as restrições de idioma ou geografia -, leitores do IDG Now! reportaram problemas para baixar a versão do browser em português.

“O IE7 está disponível sem o check de autenticidade somente na língua inglesa. Quem quiser em português vai ter que mostrar o ‘passaporte’ senão é ‘deportado’”, escreveu o leitor identificado como Marcio, em um comentário com o título “Piratas americanos têm mais privilégios”.

De acordo com Wagner, não há previsão de prazo para que o download do IE7 por usuários pirata do XP seja liberado no Brasil.

O movimento da Microsoft foi encarado com desconfiança pelos internautas. “Será que a MS não está criando ferramentas para criação ou gerenciamento ou até mesmo algum produto novo online que somente possa ser acessado via IE7?”, questionou um leitor identificado como Delta Notebooks.

Outros leitores associaram o movimento à perda de market share do navegador da companhia para o rival Firefox. “Fica claro qual é o objetivo principal da MS com relação a liberação do Internet Explorer a usuários do Windows XP pirata. Reagir contra o crescimento do Mozilla Firefox”, comentou o leitor Welberth.

Wagner rebateu as teorias reforçando a explicação oficial de que objetivo é levar os recursos avançados de segurança da nova versão do IE ao maior número possível de usuários. “O IE trouxe muitos avanços na área de segurança e essa medida está relacionada à proteção do nosso ecossistema de usuários”, afirmou o executivo.

O IE7 pode ser baixado sem autenticação por usuários do Windows XP SP2, Windows XP 64 bits e Windows Server 2003, nas regiões participantes do piloto, segundo Wagner.

Via IDG Now!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter