TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

familia

A Microsoft apresentou três novos modelos do seu tocador de música digital Zune, trazendo como novidades botões sensíveis ao toque para navegação, a capacidade de sincronia com redes sem fio e memória flash em dois dos modelos.

A companhia planeja colocar os novos Zunes nas prateleiras até meados de novembro, para competir com os iPods, da Apple, na temporada de compras de final de ano.

O novo modelo mais avançado do Zune traz disco rígido de 80 GB (gigabytes) e custará 250 dólares. Os outros dois modelos são equipados com memória flash - um com 4 GB, por 150 dólares, e outro com 8 GB, por 200 dólares. Dois dos novos Zunes trazem ainda um botão sensível ao toque - chamado Zune Pad - para navegar por músicas e vídeos.

O novo software do Zune reduz as restrições quanto a músicas compartilhadas. Os usuários agora podem compartilhar músicas inteiras, álbuns, listas, fotos e podcasts de aparelho para aparelho. Eles poderão ouvir qualquer música recebida até três vezes e passar o arquivo adiante a outros usuários do Zune.
Os usuários atuais do Zune terão acesso às mudanças em software quando os novos modelos chegarem às lojas.

Além de apresentar novos aparelhos, a Microsoft lançou a rede Zune Social, uma comunidade musical em beta onde os usuários podem compartilhar gostos musicais e experiências com outros usuários.

A loja Zune Marketplace também foi reformulada e passa a contar com 1 milhão de arquivos MP3 sem proteção a cópia (DRM, do inglês digital rights management), podendo ser tocadas tanto no Zune quanto em outros aparelhos.

Prestes a completar um ano desde sua estréia no mercado de tocadores digitais, a Microsoft ainda está bem atrás da Apple no setor. A empresa vendeu 1,2 milhão de unidades do Zune desde o lançamento, em novembro passado, enquanto a Apple já vendeu mais de 100 milhões de iPods desde a primeira geração, em 2001.

Via IDG Now!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter