TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

Atualizações não autorizadas pelo usuário continuam acontecendo.

Windows Update

A lista de problemas envolvendo as atualizações automáticas do Windows continua crescendo. Nos últimos dias, mais dois problemas surgiram. O primeiro é causado pelo Windows Live One Care, utilitário de segurança da Microsoft que não é vendido no Brasil. A segunda falha afeta empresas que usam o Windows Server Update Services (WSUS).  

A questão envolvendo o One Care começou com reclamações de usuários publicadas pelo site AeroExperience. Muitos relataram que seus micros estavam reiniciando sozinhos e observaram que isso acontecia ao final de uma atualização não autorizada. Depois, Scott Dunn, do site Windows Secrets, verificou que o One Care altera as configurações de atualização do Windows sem avisar ao usuário ou pedir sua permissão. Isso explicaria a origem dos reboots misteriosos.

O outro problema tem a ver com o Windows Server Update Services (WSUS) e afeta empresas que usam esse recurso para distribuir atualizações na rede corporativa. Usuários notaram que o WSUS está instalando o Windows Desktop Search em alguns micros sem autorização. Esse mecanismo para buscas no micro consume tempo de processamento e memória. Assim, sua instalação em máquinas com configuração mais espartana é indesejável.

Bobbie Harder, gerente responsável pelo WSUS na Microsoft, respondeu com um pedido de desculpas em seu blog. Ele reconhece que houve uma trapalhada na preparação dos pacotes de atualização. Como resultado, se uma empresa configurou o WSUS para instalar o Desktop Search em algum micro da rede, o WSUS passa a instalar esse programa em todas as máquinas. Harder acrescenta que a empresa está trabalhando na correção do problema.

No início de outubro, comentei neste blog uma atualização do Windows XP que faz com que o Windows Update (agora chamado Microsoft Update) pare de funcionar após uma restauração do sistema. Antes disso, já havia relatos de que o Windows estava instalando atualizações sem o consentimento dos usuários. Como se sabe, manter o sistema atualizado é fundamental para a segurança. Assim, as falhas que vêm aparecendo no Microsoft Update não são motivo para não usá-lo. Mas é lamentável que o usuário tenha de conviver com mais esses incômodos.

Via Blog do Maurício

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Vídeos

Carregando...

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter