TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!



Essa dica não posso deixar de dar para os meus leitores. Apesar de ser desenvolvedor, de vez em quando faço alguns "freelas" com suporte e manutenção. Mas juro que não é o meu forte.

O que venho apresentar hoje a vocês, é uma solução gratuita para acesso remoto e compartilhamento de área de trabalho.

Hoje existe muitas soluções no mercado entre gratuitas e pagas. Dentre elas, posso destacar assim rapidamente o VNC e a própria assistência remota do Windows. Esses dois tem um problema que considero crucial para não ser usado pelo menos por mim, que prezo pela facilidade de uso e configuração. O ruim deles é, se vocês estiver tentando acessar uma máquina que esteja atrás de um router, firewall e congêneres você tem que fazer várias configurações para poder chegar onde quer.

E você que não é expert em TCP/IP e redes, apresento o TeamViewer! TeamViewer é uma ferramenta gratuita para controle remoto e partilha de área de trabalho de qualquer computador pela Internet - funciona até mesmo sob firewalls! Ele fornece conexões seguras, cliente Java, transferência de arquivos e é totalmente compatível com VNC. É ótimo como é possível dar assistência remota ou apresentar sua área de trabalho para clientes em segundos. Não requer instalação, pois tem uma versão portable para ser usada em seu pendrive.

Para você ter uma idéia da facilidade de uso, irei explicar como funciona rapidamente:

- Ao executar o programa, ele abre uma pequena tela, dividida em duas partes. Na parte esquerda, tem dois campos, um ID e um Passsword. Esses números são gerados aleatoriamente pelo programa e são essas informações que você vai passar para seu parceiro, para no caso dele acessar o seu PC. Já no lado direito, temos o campo ID em branco. Se for você que vai dar a manutenção no computador de alguém, você irá pedir a pessoa que passe a ID e a Password que o programa gerou para ela. LEMBRE-SE QUE AS DUAS PESSOAS DEVE TER O PROGRAMA NA MÁQUINA!



- Feito isso, quase que de imediato, a tela do outro pc aparece na sua frente (veja imagem acima) e você terá todo o controle sobre a máquina. Simples assim!

Para conhecer mais sobre o programa, clique aqui. Para baixar a versão gratuita portable, clique aqui.

{}!

COMPARE PREÇOS DE NOTEBOOKS, IMPRESSORAS, PROJETORES, CÂMERAS DIGITAIS, PLACAS DE VÍDEO E SMARTPHONES NO BUSCAPÉ!

0 comentários

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter