TechnoDia - Seu blog de Tecnologia

De tecnologia a gente entende!

blizzard-logo-400

Brian Kopp, um jogador americano de 24 anos resolveu escrever um guia não oficial de como se dar bem nos servidores do popular jogo online World Of Warcraft, atualmente com seis milhões de jogadores no mundo inteiro.

Só que o aspirante a escritor não imaginava que, pouco depois de colocar o título à venda por US$ 15 no maior site de leilões da internet, o eBay, ganharia a atenção dos desenvolvedores do game que, como era de se imaginar, não ficaram nem um pouco felizes com a idéia do rapaz.

Pouco depois de sua inclusão no site de vendas, em agosto de 2005, Brian já havia faturado algumas centenas de dólares, quando teve que se defender pela primeira vez dos advogados da empresa, que entraram com um pedido de retirada do produto e de banimento do usuário no eBay. Tal fato se arrastou até que Kopp foi ameaçado judicialmente, sob acusação de que o livro estaria infringindo as leis de propriedade intelectual.

Agora, o escritor se revoltou e resolveu processar a dona do game. De acordo com o site GameSpot, seu advogado, Paul Levy, acha um absurdo que a lei funcione desse jeito, já que é permitido legalmente vender livros ensinando a mexer no Microsoft Word, inclusive com telas do programa.

Caso Brian ganhe a ação, a empresa deverá pagar uma multa de modo a cobrir os lucros perdidos com a interrupção da venda da obra, além de perder os direitos de interferir nas vendas do livro. Deverá também divulgado um documento oficial atestando que o produto não interfere nos direitos de propriedade intelectual da Blizzard.

Contrariando as expectativas de que o livro estivesse finalmente fora de circulação, ele ainda pode ser encontrado na página pessoal do autor pelo mesmo valor anteriormente cobrado via eBay. No entanto, nenhuma palavra acerca do processo consta na página de venda do livro.

Via Magnet

Technorati Marcas: ,,,

Depois dessa história deu até vontade de jogar não é? Clique aqui e compare preços do WoW!

1 comentários

  1. WishList  

    Mas assim como Rebote.. Já várias outras "pérolas" da criatividade pirata.. coisas como Mike, Naike, Somy, Abidas, são bem fáceis de encontrar pelo império dos camelôs.. Relógios q originais custam 300,00 se estiverem com uma letrinha trocada, custam em média 15,00.. E acredite, tem muita gente que ainda compra gato por lebre.. achando q está fazendo um negócio da China, em pagar 15,00 por um relógio q para de funcionar na primeira lavada de mãos.. :)

Post a Comment

Últimos Posts

Últimos Comentários

Anuncie

Quality Importados!

Parceiros

Quer ter o banner de seu site exposto no Technodia? Clique aqui e faça parte!
Omedi
Caramujo.Org
WeX
Seal Paul
Muambeiros
COISAS DA VIDA

Feeds

Faça a sua Parte!

Faça uma Internet Melhor!
Faça o Download do Firefox Faça o Download do Opera Faça o Download do Safari Faça o Download do IE7

Blogosfera

Me Adicione!
Add to Technorati Favorites
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
BlogonPhone

Categorias

Visitantes

website counter